top of page

Resenha do livro "Fazendo meu Filme - A Estréia de Fani"


Olá pessoal!!! Hoje trago mais uma resenha para vocês, a fim de apresentar novidade sobre o nosso amado universo literário. Hoje trago para vocês um pouco da história de Fani, no primeiro livro da coleção "Fazendo meu Filme". Bora conferir?


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.


“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Neste livro conhecemos Estefânia, ou Fani como prefere ser chamada, uma garota comum que mora na grande Belo Horizonte, e que prefere ficar em seu quarto com seus DVD’s a ficar saindo todas as noites para festas ou qualquer outra coisa que envolva ‘sair de casa’. Bom, sua vida parece normal até o dia em que aparece a oportunidade de fazer um intercâmbio!


A partir desse dia tudo muda: seu relacionamento com a família e amigos, sua vida escolar e suas paixões. Por mais que seja um livro juvenil, acredito que ele encante a qualquer idade. Eu, que cresci lendo livros onde os protagonistas sempre moravam em outros países, me apaixonei com a protagonista desse livro e como é gostoso ler uma história baseada em lugares pertinho da gente.


Enquanto se prossegue com a leitura, vamos nos apaixonando cada vez mais pelos personagens, e fica cada vez mais difícil largar o livro. Além do mais, Fani tem um gosto incrível para filmes e músicas, e durante toda a história encontramos listas que acabamos marcando para ver tal filme ou escutar aquela música.


A única coisa que me incomodou no livro foi o fato de que alguns personagens serem fúteis e difíceis de engolir. Mas acredito que essa impressão seja mais por causa da minha idade do que um defeito do livro. Só sinto pesar da trama não ter sido lançada na minha adolescência, pois com certeza teria me apaixonado ainda mais com o mundo literário.


Espero que tenham gostado da resenha, e lembro vocês que o livro tem mais duas sequências que em breve vou trazer aqui para o blog. Fiquem ligados e até o próximo post!














  • download
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page