top of page

Entrevista com a autora Amanda Vitória


Hoje nossa entrevista é com a autora Amanda Vitória, de 17 anos. Nossas primeiras perguntas são sobre o surgimento a escrita em sua vida e se a autora tem pretensão de escrever mais livros além do drama A Desculpa para o Desastre e do romance Moments. Amanda diz, que começou a escrever naturalmente, e que o amor pelos livros incentivou ainda mais a seguir esse caminho.


Quanto aos futuros projetos, ela afirma: depende do que o coração pedir e a mente desejar. À desculpa para o desastre não está totalmente concluída, e pretendo me empenhar mais nela. Então por ora não imagino um novo livro.


Questionada sobre seus livros favoritos, a autora diz ser muito fã da trilogia 50 Tons de Cinza e também da Saga Crepúsculo e afirma: "Essas duas histórias têm algo em comum, o monstro e a bela. O que sempre me deixou fascinada é apaixonada é o fato do amor atravessar barreiras do coração. E essas histórias relatam basicamente isso."

Fascinada pelos livros, Amanda foi questionada sobre um gênero que nunca escreveria e também qual personagem de livro ela seria se pudesse. A jovem responde que não escreveria romance erótico - ainda que goste de ler o tema - e que seria a personagem Camryn Bennett de "Entre o agora e o nunca". "Pela coragem dela de viver a vida coragem que pretendo ter."

Sobre suas inspirações na escrita e preferências para escrever, Amanda diz que sempre escreve ouvindo uma boa música e que sua maior inspiração é o amor. "Toda forma de amor é uma inspiração para mim" afirma. A maior motivação da autora para escrever seu livro foram as situações diárias, vividas por parentes e conhecidos e tendo sempre como editora favorita a Intrínseca.

Entre suas personagens favoritas, Vitória destaca Alice, alegando ser muito parecida consigo na vida real, e ao ser questionada sobre algum personagem seu que pudesse ser real, ela diz: "Seria o Felipe. Ele é baseado em uma pessoa muito especial que já não tenho mais "muito" por perto."


Para finalizar, Amanda Vitória fala sobre um sonho que é viver da música, tendo como cantora favorita a Demi Lovato. Ela também diz o quanto a música influencia durante a escrita "Sempre escrevi com música e constantemente acontece de o humor da personagem mudar por influência da música que estou ouvindo".


"Se podemos sonhar, podemos tornar nossos sonhos em realidade" - Walt Disney,


  • download
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page