top of page

Entrevista com o autor Anderson Anjos


Nossa entrevista de hoje é com o autor Anderson e para começar, perguntamos o que ele faz além de escrever, se pretende seguir carreira como escritor e se tem alguma ideia em mente para o futuro em relação aos seus livros.

Em resposta, Anderson responde que além do projeto Carriel, está sim, desenvolvendo novas ideias para futuros livros. Trabalhando com contabilidade, ele também é compositor e toca violão nas horas vagas. Em relação à carreira, ele afirma: "A escrita sempre foi uma paixão desde o início. Agora estou mais focado, mas para ser sincero os planos vieram recentemente "

O autor também sonha em ter uma obra publicada e reconhecida pelo cenário literário brasileiro, e acrescenta: "Quero também conhecer George Raymond Richard Martin. (risos)"

Já sobre as editoras, Anderson diz que encontrar uma boa editora e que não pode escolher uma em especial: " Atualmente no Brasil isso é complicado, nós que estamos começando não podemos nos dar ao luxo de escolher, mas estou trabalhando bastante para fazer um trabalho bem feito, com a ajuda de meu amigo e assessor Ewerton Alves. "

O autor também comenta sobre "o destino de ser escritor" e diz: "É engraçado, na escola eu sempre tive grandes dificuldades na ortografia, mas uma grande facilidade em redação e interpretação de texto. Daí surgiu o interesse e com o tempo foi amadurecendo."

Em relação aos seus personagens, Anderson diz que não se inspira muito em pessoas para criá-los e comenta: "Crio o personagem e o desenvolvo com os sentimentos que encaixem melhor na trama. Mas observo muito o comportamento humano a meu redor, assim fica mais fácil atribuir características a cada um dos personagens."

Perguntamos também, quais são seus escritores favoritos e qual deles ou qual livro mais o influenciou quando começou a escrever. Anderson diz gostar de Aloísio Azevedo, pois foi o primeiro escritor a inspirá-lo, principalmente com seu livro O Cortiço, e comenta: "Não tenho palavras para explicar como foi maravilhoso ler este clássico da literatura brasileira. Mas atualmente George R.R. Martin um gênio da escrita. E mais recentemente um escritor que saiu do Wattpad, M.V.Barcelos, com o livro Horror na Colina de Harrington, que mostra claramente que há como sair do Wattpad para as livrarias. "

Sobre suas obras, ele diz que seu personagem favorito é Nada " A obra Cariel significa muito, é mais que um sonho para mim, é força, dedicação, superação, tudo isso e um pouco mais. Já o personagem que eu mais gosto é o velho Nada. É um personagem fantástico que carrega em si uma grande decepção, o que o torna mais forte, pois tem de superá-la a cada dia, mesmo ela o corroendo lentamente a cada dia. Como ele mesmo diz, “Nada é só um nome sem fundamentos. Eu sou aquilo que existe no presente e no passado. Sou o início do que já começou.

Em suma, Anderson comemora o sucesso no Wattpad e diz: "Tive medo de me plagiarem. Por isso procurei uma forma de me manter seguro e poder postar com confiança, e graças a Deus está dando tudo certo. "

Essa foi mais uma entrevista com autores e agradeço a colaboração do autor Anderson Anjos e desde já parabéns pela obra e talento. Confiram agora uma degustação do livro dele (imagem) e caso se interessem, cliquem no link abaixo para ler a obra completa. Beijos pessoal!

Carriel degustação


  • download
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page