top of page

Entrevista com a autora Ana Izabel


Autora Ana Izabel

Mais uma entrevista chegando, e dessa vez a nossa entrevistada é a autora Ana Izabel de apenas 16 aninhos. Vamos conhecer mais sobre ela?


Autora Ana: Olá! Meu nome é Ana Izabel, tenho 16 anos e nasci no dia de natal. Sou viciada em livros, literalmente viciada, não consigo parar, também gosto de filmes e séries, mas minha verdadeira paixão são os livros. Leio um pouco de tudo, mas infelizmente a escola não me deixa ler tanto quanto gostaria. Eu também desenho, não muito bem mas tento, e escrevo um pouco, ainda tenho que melhorar bastante. Meus animais favoritos são os cães, mas também tenho uma queda por gatos na verdade gosto de quase todos os animais.


Monique: Ana, qual é o seu livro favorito?


Autora Ana: Monique, eu não tenho livros favoritos porque não consigo escolher entre tantos livros bons mas se eu tiver que dizer acho que seria a saga trono de vidro


J. C: Ana, Qual sua série favorita? E sobre o que você escreve?


Autora Ana: J.C, minha série favorita é Game of Thrones e escrevo fantasia.


Cindy: Ana você pretende publicar o seu livro em algum momento da vida?


Autora Ana: Cindy: Pretender eu pretendo, sei que ainda tenho que melhorar muito até chegar lá.


Lily Silva: Qual foi o teu primeiro livro que te fez amar a leitura? E o motivo pelo qual inicias-te a escrever?


Autora Ana: Lily, eu não lembro exatamente o primeiro livro por que eu leio muito, mas meu pai que me viciou em leitura eu comecei a ler através das revistas da turma da Mônica, e comecei a escrever porque simplesmente me apaixonei pelo mundo da escrita. Sempre tive uma imaginação fértil, então quis passar isso para algo que as pessoas pudessem ver.


Janete: Como surgiu a vontade de escrever suas próprias histórias?


Autora Ana: Janete, eu queria poder mostrar as outras pessoas, o meu mundo, a minha imaginação, além de querer registar os meus sonhos que na maioria das vezes esquecia.


Rebeca: Ana, o que lhe motiva a escrever e o que você faz quando a inspiração não vem?


Autora Ana: Rebeca, o que me motiva a escrever eu não sei exatamente, é só algo que eu realmente gostar de fazer mas acho que nas respostas anteriores é algo me motiva né? Quando não vem a inspiração eu custo assistir algum filme ou ler algum livro ou simplesmente durmo O que mais me ajuda é dormir.


Monique: Ana, deixando a literatura um pouco de lado, qual é a carreira que você pretende seguir?


Autora Ana: Monique, pretendo cuidar das coisas do meu pai e cursar direito e belas artes.


J. C: Me identifiquei muito com a Ana, em vários aspectos. Quais são seus objetivos na literatura?


Autora Ana: J.C, eu ainda não sei.


Janete: Você se identifica com algum personagem seu? Em que?


Autora Ana: Janete, na verdade tem um personagem que basicamente sou eu ou pelo menos quem eu gostaria de ser só que ainda não apareceu no livro.


Rebeca: Ana, você pensa em escrever algum outro gênero literário ou somente fantasia?


Autora Ana: Rebeca, eu também escrevo poesia mas acabei deixando de lado e passei a me concentrar em fantasia.


Janete: Desde que começou a postar sua história teve algum momento que você ficou emocionada com a reação dos leitores?


Autora Ana: Janete, na verdade sim minha prima querida Cindy ela tem me ajudado bastante e sempre demonstra bastante interesse na minha história. E não quero que todo mundo leia porque tem sempre alguém para criticar da vontade de sair dando tapa.


Janete: E como vc lida com as críticas?


Autora Ana: Janete, eu ainda não recebi críticas muito fortes, só de gramática mesmo e estou tentando arranjar alguém para me ajudar com isso o mais rápido possível.


Monique: Ana, qual o livro mais te chamou atenção no Wattpad?


Autora Ana: Monique, até agora o de Cindy.


Janete: E teve algum comentário que fez você acreditar que estava no caminho certo ao decidir escrever?


Autora Ana: Janete, sim as pessoas que comentaram na minha história falaram bem dela e as pessoas para que mostrei também gostaram então acho que estou indo no caminho certo.


Monique: Você gosta de escrever ao som de músicas ou prefere o silêncio?


Autora Ana: Monique, prefiro escrever no silêncio, mas normalmente escrevo assistindo tevê.


Janete: Acho que a vontade de melhorar sempre que faz a diferença, Ana. Pelo que você fala, você é assim. " Ainda não cheguei lá ", mas já está no caminho... é isso que importa.


Autora Ana: Muito obrigada.


Essa foi mais uma entrevista com nossas autoras do Wattpad, realizada por Monique, Layzza e leitores. Confira um trecho do livro da nossa autora Ana (imagem) e tenha ele completo ao seu dispor clicando no link disponível logo abaixo. Deseja ser um entrevistado (a) ? Clique aqui e preencha o formulário de inscrição. Essa pode ser a grande chance de você mostrar seu trabalho ao público.



Rainha Perdida
















  • download
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page