top of page

Entrevista com Rebeca Crysthine


Rebeca Crysthine

Olá galera como vão? Hoje nossa entrevista é com a autora Rebeca Crysthine (eu) haha e espero que vocês gostem de conhecer mais um pouco sobre mim. Vamos lá?

Entrevista realizada no dia 25 de maio de 2016 ás 20:00, horário de Brasília.


Autora Rebeca: Boa noite gente!!! Meu nome é Rebeca Crysthine, tenho 19 anos e moro em Guarulhos São Paulo desde que nasci. Comecei a escrever com 9 anos, tentando desenhar gibis da turma da Mônica, mas nunca deu certo e parti para os livros tempos depois. Amo romances então escolhi esse gênero para escrever e hoje me encontro escrevendo o oitavo livro e com o projeto do próximo. Sou apaixonada por animais, principalmente felinos, e quando tinha 12 anos decidi ser bióloga. Mas o destino mudou e hoje curso Jornalismo e pretendo ser produtora na rede globo (modesta). Amo o Henry Cavill desde que ele apareceu na minha vida (Derick Smitt) para quem leu Certas Escolhas sabe de quem estou falando, além de ser louca por Diários de um Vampiro.


Hugo: Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?


Autora Rebeca: Hugo, tenho dificuldades quando a inspiração não vem, quanto tenho problemas, e etc. Outra coisa que me atrapalha é o vocabulário. Detesto repetir palavras e em muitas ocasiões em que a palavra ideal não aparece. Isso me irrita muito por que nenhuma outra similar serve para mim então encaro isso como uma grande dificuldade.


Monique Cunha: Quando começou a escrever no Wattpad, imaginou que seu livro teria sucesso? Tem alguma dica para lidar com críticas?


Autora Rebeca: Monique, sinceramente o que mais tive foi medo. Medo do que as pessoas diriam, do que comentariam, se iriam gostar, recomendar, etc. A cada comentário e visualização eu ficava mais impressionada e mesmo de Certas Escolhas estar completo, ainda me surpreendo e me emociono quando vejo novas visualizações e comentários nele. Quanto ás críticas, considero-as bem-vindas quando o intuito é alguma correção ou sugestão. Caso contrário se tiver ofensas ou palavrões, eu costumo ignorar. A dica principal é ter calma tanto para ler quanto para responder. Na base da conversa podemos resolver tudo que for discutido.


Monique: Boa noite Rebeca! Primeiramente quero lhe dar parabéns pelo seu primeiro livro! Minha pergunta é: O que você tenta mostrar na sua primeira obra?

Autora Rebeca: Boa noite! Muito obrigada! Certas Escolhas foi escrito, pensando que qualquer relação pode ser recuperada, que uma traição pode ser perdoada e que o amor vence sim, muitas barreiras. É a abordagem de um assunto que muitas pessoas falam, além de que muita gente passa em seus relacionamentos.


Juliana: Rê qual é a sua inspiração o que te motiva a escrever? Você tem algum sonho? Qual?


Autora Rebeca: Juliana, boa noite! Minhas inspirações vêm de acontecimentos comuns do cotidiano, de livros que leio, histórias que ouço e até notícias ruins (para escrever momentos tristes nos livros). Certas Escolhas por exemplo, foi escrito a partir de uma história que ouvi em um ônibus em uma tarde qualquer. Uma mulher estava comentando com a outra que a amiga tinha sido traída pelo marido com a best friend dela. Depois disso nasceram Derick e Leona. O que me motiva a escrever é saber que ao menos nos livros nós podemos ser felizes como quisermos, que nas histórias nós damos o final que queremos sempre. Meu sonho é me formar e ser reconhecida pelo meu trabalho jornalístico.


Evellin: Rebeca pensa em casar?


Autora Rebeca: Evellin - Penso sim em casar, mas para isso tenho que achar o doido primeiro.


Liliana: Quais são os teus ídolos? Certamente te ajudam na inspiração.


Juliana: Parabéns, Deus te abençoe e te ilumine sempre.


Autora Rebeca: Liliana, meus ídolos literários? No caso é a Sylvia Day, mais um motivo pelo qual amo o Henry Cavill.


Autora Rebeca: Juliana, obrigada flor, amém! Que Deus te abençoe sempre também.


Monique: Rê, tem algum tema de livro que você não teria coragem de escrever?


Evellin: Uma saga favorita???


Autora Rebeca: Evellin, não tenho saga favorita acredita? Amo a série diários de um vampiro, mas não sei se posso considerar como saga.


Autora Rebeca: Monique - Acho que não arrisco escrever estilo Harry Potter. São muitos efeitos, a forma de narrativa é muito diferente do que estou acostumada.


Monique: Deixando a literatura um pouco de lado, o que você pretende fazer no seu futuro profissional?


Liliana: Escreverias contos?

Autora Rebeca: Liliana - Talvez, estou pensando em escrever um especial sobre Phillip e Lisa de Certas Escolhas.


Autora Rebeca: Monique, pretendo ser produtora, trabalhar na rede globo (não estava brincando nessa parte) e continuar escrevendo sempre. Escrever é uma das coisas que mais amo fazer e não deixo isso por nada. Se tiver coragem para encarar exatas, cursarei economia para falar do assunto em uma coluna de jornal.


Monique: No Wattpad, qual o seu livro preferido?


Autora Rebeca: Monique, amo o livro Destinos Traçados e os meus livros é claro.


Monique Cunha: Qual o pior livro que você já leu?


Autora Rebeca: Monique, Chama-se: “O idiota do meu vizinho”. Cheguei a deixar um comentário ENORME para que ela melhorasse várias coisas nele.


Juliana: Você pretende fazer seus livros físicos?


Autora Rebeca: Juliana, pretendo sim, logo que a situação melhorar eu farei o físico de Certas Escolhas e Pretérito Imperfeito.


Layzza: Porque decidiu ser escritora? Vai levar isso para vida toda ou não?

Autora Rebeca: Layzza, decidi ser escritora por que descobri que os livros são mundos distintos do qual vivemos. Neles nós podemos fazer qualquer coisa e inclusive ser realmente feliz, coisa que na vida real é tão difícil. Pretendo escrever sempre, porque amo a escrita e a forma de abordagem dos assuntos. Quem sabe um dia mudo de gênero, mas amo mesmo os romances e quero escrevê-los forever (risos)


Monique: Nada a ver com literatura, qual o seu cantor (a) preferido (a)?


Autora Rebeca: Monique, pode ser banda? Amo Nickelback, mas também gosto de Beyonce, Tina Turner e Roxette.



Essa foi a entrevista de hoje, espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre a minha pessoa e meu lado de autora. Abaixo, segue o link dos meus livros na plataforma Wattpad e também os arquivos PDF com a degustação de ambos. É só clicar na imagem!! Deseja ser um entrevistado? Curta minha página no facebook e clique aqui para realizar a sua inscrição. Não se esqueçam de deixar um comentário e curtir o post. Beijos pessoal!



Degustação Certas Escolhas
Degustação Pretérito Imperfeito


  • download
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page